Sistema de Informações Gerenciais do Interlegis
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3.4 KiB

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% This is part of the SIGI.
% Copyright (C) 2008 Interlegis
% See the file relatorio.tex for copying conditions.
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\section{Visão Geral}
\label{sec:visaogeral}
O atual Sistema de Informações Gerenciais do Interlegis (SIGI)
fornece um conjunto limitado de informações sobre as Casas
Legislativas e não contempla a atual realidade do \emph{Programa
Interlegis}.
O sistema é executado em ambiente \emph{Microsoft Windows} utilizando
a plataforma \emph{Microsoft Access}, o qual possui limitações
tecnológicas, de manutenibilidade, e de acesso às informações pelos
usuários, bem como de acesso através de outros \textit{softwares},
gerando, neste caso, redundância e disparidade de dados.
Foi observado por parte dos usuários a necessidade de um sistema com
interface \textit{web} e com uma \emph{base de dados} única e
centralizada, tornando o acesso flexível e as informações atualizadas
refletindo diretamente nos demais sistemas do Interlegis.
O novo sistema será desenvolvido utilizando a plataforma \emph{Python}
com o framework de desenvolvimento \emph{Django}, o qual cumpre os
requisitos necessários para a implementação do sistema. Além do mais,
o Django permitirá uma evolução natural do sistema e facilidade na
manutenção.
O sistema, inicialmente, será dividido em 7 aplicações (ou
componentes) Django:
\begin{enumerate}
\item \verb|sigi.apps.casas| (Casas Legislativas)
\item \verb|sigi.apps.contatos| (Contatos)
\item \verb|sigi.apps.convenios| (Convênios)
\item \verb|sigi.apps.inventario| (Inventário)
\item \verb|sigi.apps.mesas| (Mesas Diretoras)
\item \verb|sigi.apps.parlamentares| (Parlamentares)
\item \verb|sigi.apps.servicos| (Serviços)
\end{enumerate}
Esta ``componentização'' permitirá o reaproveitamento dessas
aplicações para outros projetos futuros do Interlegis baseado em
Django.
\subsection{Descrição das Atividades}
Esta seção descreve as principais etapas de desenvolvimento do sistema
a serem cumpridas. Desde o levantamento de requisitos até a
implantação do sistema e a transferência de tecnologia à equipe do
Interlegis.
\subsubsection{Primeira Etapa}
\begin{enumerate}
\item Levantamento de requisitos (Seção \ref{sec:requisitos});
\item Identificação dos \emph{Casos de Uso} (Seção \ref{sec:casos});
\item Definição do \emph{Modelo de Dados} (Seção \ref{sec:modelo});
\item Esquema da Base de Dados (Seção \ref{sec:esquema});
\item Protótipo de interface gráfica (Seção \ref{sec:prototipo}).
\end{enumerate}
\subsubsection{Segunda Etapa}
\begin{enumerate}
\item Codificação do sistema;
\item Transformação do protótipo em interface para o sistema;
\item Implantação do sistema versão \textit{alpha} em um servidor de
testes;
\item Avaliação final do sistema.
\end{enumerate}
\subsubsection{Terceira Etapa}
\begin{enumerate}
\item Documentação;
\item Documentação dos parâmetros de configuração;
\item Manual de implantação (\textit{deployment}).
\end{enumerate}
\subsubsection{Quarta Etapa}
\begin{enumerate}
\item Manual de usuário;
\item Treinamento;
\item Implantação do sistema em servidor em produção;
\item Transferência de tecnologia para equipe do Interlegis;
\item Entrega final do produto.
\end{enumerate}
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% mode: flyspell
% TeX-master: "relatorio.tex"
% End:
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