Será criado um domínio pelo qual será possível **clonar, corrigir, customizar, melhorar, contribuir, etc**::
cd ~/Envs
git clone git://github.com/[SEU NOME]/sapl
* As configurações e instruções de uso para o git estão espalhadas pela internet e possui muito coisa bacana. As tarefas básicas de git e suas interações com github são tranquilas de se aprender.
Criar o ambiente virtual de desenvolvimento para o SAPL
* Se você possui uma cópia da base de dados do SAPL, essa é a hora para restaurá-la.
* Obs: no ambiente de desenvolvimento, a role deve ter permissão para criar outro banco. Isso é usado pelos testes automatizados.
* (caso você já possua uma instalação do postrgresql anterior ao processo de instalação do ambiente de desenvolvimento do SAPL em sua máquina e sábia como fazer, esteja livre para proceder como desejar, porém, ao configurar o arquivo ``.env`` no próximo passo, as mesmas definições deverão ser usadas)
*`Os perfis semânticos do SAPL <https://github.com/interlegis/sapl/blob/master/sapl/rules/__init__.py>`_ são fixos e atualizados a cada execução do comando:
* Os perfis fixos não aceitam customização via admin, porém outros grupos podem ser criados. O SAPL não interferirá no conjunto de permissões definidas em grupos customizados e se comportará diante de usuários segundo seus grupos e suas permissões.
Nós utilizamos o `Transifex <https://www.transifex.com>`_ para gerenciar as traduções do projeto.
Se você deseja contribuir, por favor crie uma conta no site e peça para se juntar a nós em `Transifex SAPL Page <https://www.transifex.com/projects/p/sapl>`_.
Assim que for aceito, você já pode começar a traduzir.
Nós preferimos logar no site do Transifex por meio de redes sociais (GitHub, Google Plus, Linkedin) e modificar, frequentemente, a senha utilizada pelo client.
*`Pull translations <http://docs.transifex.com/client/pull/>`_ ou `push translations <http://docs.transifex.com/client/push/>`_ usando o client. Faça o Pull somente com o repositório vazio, isto é, faça o commit de suas mudanças antes de fazer o Pull de novas traduções.
* Mensagens de commit seguem o padrão de 50/72 colunas. Comece toda mensagem de commit com o verbo no infinitivo. Para mais informações, clique nos links abaixo:
* Em caso de Implementação de modelo que envolva a classe ``django.contrib.auth.models.User``, não a use diretamente, use para isso a função ``get_settings_auth_user_model()`` de ``sapl.utils``. Exemplo:
- Não use em qualquer modelagem futura, ``ForeignKey`` com ``User`` ou mesmo ``settings.AUTH_USER_MODEL`` sem o import correto que não é o do projeto e sim o que está em ``sapl.utils``, ou seja (``from django.conf import settings``)
- Já em qualquer uso em implementação de execução, ao fazer uma query, por exemplo:
- não use ``django.contrib.auth.models.User`` para utilizar as caracteristicas do model, para isso, use esta função: django.contrib.auth.get_user_model()
- Seguir esses passos simplificará qualquer customização futura que venha a ser feita na autenticação do usuários ao evitar correções de inúmeros import's e ainda, desta forma, torna a funcionalidade de autenticação reimplementável por qualquer outro projeto que venha usar partes ou o todo do SAPL.