* Para fazer um fork e depois clonar, siga as instruções em https://help.github.com/articles/fork-a-repo que basicamente são:
* Criar uma conta no github - é gratuíto.
* Acessar https://github.com/interlegis/sapl e clicar em **Fork**.
Será criado um domínio pelo qual será possível **clonar, corrigir, customizar, melhorar, contribuir, etc**::
cd /var/interlegis
git clone git://github.com/[SEU NOME]/sapl
* As configurações e instruções de uso para o git estão espalhadas pela internet e possui muito coisa bacana. As tarefas básicas de git e suas interações com github são tranquilas de se aprender.
Criar o ambiente virtual de desenvolvimento para o SAPL
* Obs: no ambiente de desenvolvimento, a role deve ter permissão para criar outro banco. Isso é usado pelos testes automatizados.
* (caso você já possua uma instalação do postrgresql anterior ao processo de instalação do ambiente de desenvolvimento do SAPL em sua máquina e sábia como fazer, esteja livre para proceder como desejar, porém, ao configurar o arquivo ``.env`` no próximo passo, as mesmas definições deverão ser usadas)
Rodar o comando abaixo, um detalhe importante, esse comando só funciona com o django extensions, mas ele já está presente no arquivo requirements/requirements.txt desse projeto::
python manage.py generate_secret_key
Copie a chave que aparecerá, edite o arquivo .env e altere o valor do parâmetro SECRET_KEY.
*`Os perfis semânticos do SAPL <https://github.com/interlegis/sapl/blob/master/sapl/rules/__init__.py>`_ são fixos e atualizados a cada execução do comando::
./manage.py migrate
* Os perfis fixos não aceitam customização via admin, porém outros grupos podem ser criados. O SAPL não interferirá no conjunto de permissões definidas em grupos customizados e se comportará diante de usuários segundo seus grupos e suas permissões.