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Órgão


Esta tabela tem por objetivo cadastrar os Órgãos das unidades administrativas das casas legislativas.
Ao ter acesso a esta tabela será exibida uma tela com a relação de Órgãos já cadastrados e um botão “Incluir Órgão”.

Ao ser  acionado o botão Incluir Órgão será exibida a tela com os seguintes campos a serem preenchidos:

Nome do Campo

Tipo

Instruções para Preenchimento

Nome

Obrigatório

Informe o nome da unidade administrativa.

Sigla

Obrigatório

Informe a sigla da unidade administrativa.

Unidade Deliberativa

Obrigatório

Sim / Não – Informe se a unidade é deliberativa ou não.

Endereço

Opcional

Informe o endereço da unidade administrativa.



Acione a função  “Salvar” para que as informações sejam salvas no arquivo.
Será enviada a mensagem !Órgão salvo com sucesso!
“Se deseja cadastrar esse Órgão como uma unidade de tramitação, clique abaixo em “Incluir como unidade de tramitação”".
Para continuar sem cadastrar esse órgão como unidade de tramitação, clique em “Continuar”
Incluir como unidade de tramitação
Continuar

Caso seja acionado a opção: Incluir como unidade de tramitação, será enviado a mensagem:
!Unidade de tramitação salva com sucesso!.
Continuar

Acione a função Continuar para  repetir a operação para outros Órgãos, ou acione a função Sair para sair do cadastramento de Órgãos e voltar a tela inicial do sistema.

Para alterar os dados de um Órgão já cadastrado, selecione o Órgão na lista de Órgãos, altere as informações e acione a função  “Salvar”.

Para excluir um Órgão, selecione o Órgão e acione a função “Excluir”.
Será enviada a pergunta “Deseja realmente excluir?”
Acione OK em caso positivo ou Cancelar para o caso de desistência da exclusão.
Quando for informado OK será enviada a mensagem !Órgão  excluído com sucesso!
A função “Início” retorna a tela com a relação de órgãos já cadastrados.

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