- Execute todos os testes com ``py.test`` na pasta raiz do projeto
- Execute todos os testes com ``py.test`` na pasta raiz do projeto
* Em caso de Implementação de modelo que envolva a classe from django.contrib.auth.models.User, não a use diretamente, use para isso a função get_user_model() de sapl.utils. Exemplo:
* Em caso de Implementação de modelo que envolva a classe ``django.contrib.auth.models.User``, não a use diretamente, use para isso a função ``get_settings_auth_user_model()`` de ``sapl.utils``. Exemplo:
- no lugar de ``owner = models.ForeignKey(User, ... )``
- no lugar de ``owner = models.ForeignKey(User, ... )``
- use ``owner = models.ForeignKey(get_user_model(), ... )``
- use ``owner = models.ForeignKey(get_settings_auth_user_model(), ... )``
- Não use em qualquer modelagem futura, ``ForeignKey`` com ``User`` ou mesmo ``settings.AUTH_USER_MODEL`` sem o import correto que não é o do projeto e sim o que está em ``sapl.utils``, ou seja (``from django.conf import settings``)
- em https://docs.djangoproject.com/en/1.9/topics/auth/customizing/#referencing-the-user-model é explicado por que ser dessa forma!
- Já em qualquer uso em implementação de execução, ao fazer uma query, por exemplo:
- não use ``django.contrib.auth.models.User`` para utilizar as caracteristicas do model, para isso, use esta função: django.contrib.auth.get_user_model()
- Seguir esses passos simplificará qualquer customização futura que venha a ser feita na autenticação do usuários ao evitar correções de inúmeros import's e ainda, desta forma, torna a funcionalidade de autenticação reimplementável por qualquer outro projeto que venha usar partes ou o todo do SAPL.